Hoje, 06 de janeiro é o Dia do Astrólogo e dos Três Reis Magos: Gaspar, Melchior e Baltazar.
Ao contrário do que muitos pensam…eles não viajaram juntos. Cada um deles partiu de algum ponto do Oriente, para adorar e presentear o menino Jesus!
Gaspar cujo nome significa “Aquele que vai inspecionar” – levou como presente incenso, símbolo da fé e espiritualidade.
Melchior cujo nome quer dizer: “Meu Rei é luz” – levou ouro, que simbolizava a nobreza, oferecido apenas aos deuses. Só pra complementar, Melquior também reencarnou como El Morya, regente do 1°) Raio.
Baltazar cujo nome quer dizer: “Deus manifesta o Rei” – levou mirra.
Baltasar, rei da Arábia de cor negra. Melchior, rei da Pérsia de cor clara. Gaspar, rei da Índia de cor amarela… representam os povos de toda cor e nação.
Gaspar idoso, Melquior de meia-idade e Baltazar jovem…representam o caminho da evolução e transmutação da alma e corpo.
Foi no século III que eles receberam o título de reis – provavelmente como uma maneira de confirmar a profecia contida no Salmo 72: “Todos os reis hão de adorá-lo”.
A palavra mago…deriva do latim magus e do grego mágos e significa: sábio e sacerdote da Pérsia. Os Magos faziam parte de uma casta sacerdotal detentora de todas as ciências, inclusive as ocultas. Dedicavam-se ao estudo da Astrologia e Astronomia.
Acredita-se que os Magos eram astrólogos, já que seguiam estrelas e faziam cálculos para saber dia e local onde ocorreria o nascimento de Jesus, marcando o advento e o início de uma Nova Era: A Era de Peixes!
Simpatias dos Reis Magos:
Escreva a lápis num papel branco ou colorido: “Eu saúdo Gaspar, Melchior e Baltasar”. Coloque-o na porta de entrada da sua casa (lado de dentro).
Simpatia com Romã:
Pegue uma romã e retire 12 sementes (equivalente aos doze meses do ano), pedindo aos Três Reis Magos que nesse ano que se inicia você tenha muita saúde, amor, paz e dinheiro. Mergulhe as sementes numa taça de champanhe por alguns minutos. Seque-as ao sol ou com um papel absorvente. Embrulhe-as numa nota de dinheiro (quanto maior o valor, melhor) e guarde-as na carteira durante todo o ano!
No próximo Dia de Reis, enterre as sementes e passe o dinheiro adiante (se possível doe), para fluir a energia da prosperidade!
Curiosidade:
A Romã, originária da Pérsia ou do Irã, é considerada uma relíquia sagrada da natureza, é utilizada desde a antiguidade, simboliza o amor, a vida, a união, a paixão, o sagrado, o nascimento, a morte e a imortalidade.
A Romã contêm sementes em abundância, mais especificamente 613. Igual aos 613 mandamentos ou provérbios judaicos chamados de “Mitzvots”, presentes no livro sagrado, a Torá. Por isso, na tradição judaica, o feriado chamado “Rosh Hashanah”, dia em que começa o ano judaico, é comum consumir romãs, símbolo de renovação, fertilidade e prosperidade.
Muitas simpatias estão relacionadas com a Roã e praticamente todas falam de amor e prosperidade (herança dos gregos, romanos e árabes e judeus do oriente médio). Apesar de muitos fazerem simpatias com a fruta na virada do ano, a mais conhecida é para ser feita no dia dos reis magos (06 de janeiro).
Boa Sorte!
Maria Barthaly
www.esoteryc.com.br
(11) 3875-4992
(110 96311-0206
Deixe um comentário