Cromoterapia é a prática da utilização das cores na cura de doenças físicas, emocionais e espirituais. Cada cor possui uma vibração específica e uma capacidade terapêutica.
A sua aplicação restaura o equilíbrio bioenergético do ser humano, através da reposição e regeneração dos campos eletromagnéticos em desequilíbrio, através da energia luminosa.
É uma técnica excelente para limpar e harmonizar a Aura, recarregar, reabastecer a energia dos Chacras, vitalizar e recompor a energia do corpo.
. Como atuam os Chacras?
Reciclando as energias, absorvendo o Prana (energia universal) encaminhando-o através dos Nadis (rios de energia) para as células, sistema nervoso, glândulas endócrinas e depois para o sangue, nutrindo o corpo humano e contribuindo para o seu equilíbrio.
Os principais chacras trabalhados em Cromoterapia são: Básico, Umeral, Umbilical, Esplênico, Cardíaco, Laríngeo, Frontal e Coronário.
Uma vez que a doença é gerada por um desequilíbrio de energia ou uma obstrução em seu fluxo, a sua aplicação é extremamente útil em:
– Tratamentos físicos: por ter ação benéfica sobre os sistemas esquelético, digestivo, respiratório, linfático, circulatório, urinário, genital e sistema nervoso periférico e central.
– Tratamentos emocionais: acalma, relaxa, combate estresse, insônia, depressão e nervosismo.
Como toda terapia, deve ser aplicada por um profissional qualificado para que o tratamento seja eficaz!
Nota: Cromoterapia é diferente de Cromosofia, que é a aplicação de cores em roupas e ambientes.
A Cromoterapia é reconhecida desde 1976 pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como uma das principais terapias complementares.
Marque sua consulta (Clique Aqui)